No início da novela Bom Sucesso, Alberto (Antonio Fagundes) descobriu que tem uma doença terminal que o matará em breve no folhetim da Globo. Editor de sucesso, o homem passou a viver uma relação intensa de companheirismo com Paloma (Grazi Massafera), a moça com quem teve seu exame trocado no início da trama. Apaixonado pela mocinha, ele nunca se declarou para ela por saber que a cuidadora e o seu filho, Marcos (Romulo Estrela), se amam.
Achando que está vivendo infeliz em seus últimos dias e sobrevivendo a uma série de tentativas de assassinatos, Alberto resolverá ele mesmo adiantar sua ida desse mundo. Após uma nova perda de memória, ele conversará com Vera (Angela Vieira) em sua casa sobre seu estado de saúde e revelará que quer suicidar-se.
“Não quero viver sem minha dignidade. Por favor. Vera, se eu quiser acabar com esse sofrimento, você me ajuda?”, questionará o editor para a amiga e confidente que chegou a se relacionar brevemente com ele. “Te ajudar a…?”, questionará ela, sem entender o pedido. “Me matar. Você faria isso por mim?”, questionará ele.
Veja também – Amor de Mãe: Sandro se revolta com Vitória ao descobrir maternidade e vai morar com Raul
Vera ficará chocada com o pedido do amigo e afirmará que jamais o ajudaria a fazer isso, mas verá Alberto insistir com seu plano de suicídio na trama. “Mas eu tenho direito de ter controle sobre a minha morte. Eu não quero ficar a mercê da demência, cheio de mazelas. Para mim isso não é vida”, argumentará.
“Alberto, você foi uma pessoa que se acostumou a comandar e a controlar tudo, mas tem certas coisas que a gente não controla. É o seu caso atualmente. Você tem que se preparar para enfrentar essa batalha com dignidade”, encerrará ela.
Bom Sucesso: Resumo dos próximos capítulos