Tony Ramos, de 71 anos, é um dos veteranos que ainda segue contratado da Globo. Até por que ele já está reservado para uma das próximas novelas das 21 horas, Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro. E em entrevista à Quem, o artista falou de sua profissão.
“Dá para fazer titio, vovô, vovó… Fantasiado, até vovó. Minha profissão tem essa necessidade. Não dá para fazer uma novela com jovenzinhos de até 40 anos. Tem que contar a história do pai, do tio, do avô, do velho babão que se apaixona por uma menina de 20 e poucos. Afinal, essas histórias são da vida”.
Sobre o fato de ser visto como bom moço, ele comenta: “Se o fato de eu respeitar o próximo, de respeitar meu trabalho, não invejar pessoas, não desejar aquilo que não é meu, respeitar meu casamento, meus filhos, minha saúde, minha vida, a opinião alheia e a vida dos outros, se isso é ser bom moço, então eu sou bom moço”, conta o artista.
Veja também – A Força do Querer: Cibele noiva de Ruy e se apavora com viagem do rapaz
Tony Ramos ainda alfineta, elegantemente: “Tem gente que fala um monte de palavrão e escrevem: ‘fulano tão autêntico…’. Falar palavrão para uma plateia heterogênea não é ser autêntico, é ser mal-educado. Mas se eu não falo palavrão? Se quiser, eu solto uns 140. Mas vou soltá-los assistindo a um jogo de futebol entre amigos, por exemplo. Não vou mandar uma frase bombástica para chocar as pessoas”.
Além de uma novela nos planos, ele acrescenta: “Aliás, tenho ideias aqui, uma delas para voltar para o teatro e envolve um grande amigo meu. Por enquanto, não posso falar porque ficou tudo para o ano que vem, pelo menos. A partir de fevereiro, março, haverá notícias”.
E contou uma curiosidade: “Eu já sou aposentado pelo INSS. Aposentei-me com 37 anos e 8 meses [de contribuição]”.