Marcada no Brasil por ter vivido a atendente Alice Ferreira em A Feia Mais Bela, a atriz Patrícia Navidad, conhecida apenas por Paty Navidad, revelou durante entrevista uma situação difícil que teve de conviver por conta de uma tentativa de boicote.
Veja também – Vilão em Se Nos Deixam, ator confessa ter incorporado maldade do personagem
Segundo ela, a envenenaram nos bastidores de Por Ela… Sou Eva, novela também exibida no Brasil pelo SBT e que foi marcada pelo fiasco e os péssimos índices de audiência. Recentemente, completou-se dez anos desde a exibição do primeiro capítulo da trama no México.
A atriz atribui a tentativa de matá-la a uma perseguição sofrida. Ela não se dava bem com a equipe e explicou que o bullying era constante: “Sofri bullying na novela, onde sofri envenenamento, já falei, mas já perdoei… Trabalhei muito nisso porque para mim era muito complicado, não acreditava quando estava vivendo”.
Veja também – Conheça cinco novelas mexicanas de sucesso que o SBT nunca quis exibir
Ainda sobre a experiência traumática na trama protagonizada por Jaime Camil e Lucero e co-protagonizada por ela, Navidad descarta apontar culpados. Porém, acredita que poderia ter sido ajudada pelos colegas de trabalho o que, segundo Paty, não ocorreu.
“Sabiam que havia coisas muito sombrias por trás de tudo, e cheguei ao hospital muitas vezes envenenado com ácido muriático, clorídrico e sulfúrico e [mesmo assim] todo mundo parou de falar comigo na novela”, declarou Paty Navidad.
Veja também – Cinco apostas erradas que o SBT fez e fracassou
Durante a pandemia, a atriz ficou marcada por suas declarações negacionistas. Fez diversas declarações afirmando não acreditar no impacto do vírus, chegando inclusive a sofrer com punições por parte de redes sociais que a apontavam como disseminadora de fake news.