Sem nenhum tostão no bolso para pagar as contas de casa, já que eram sustentadas por Cornélio (Ney Latorraca), Josefa (Eva Todor) e Dinorá (Maria Padilha) passarão a morar com Dalva (Bia Nunnes) e Candoca (Miriam Freeland) na pensão, após a loira ter sido flagrada pelo veterano aos beijos e amassos com Celso (Murilo Rosa) na reprise de O Cravo e a Rosa.
Na ocasião, a velha não perderá tempo, assim que souber que as parentes receberam uma herança, ficaram ricas e vão deixar o local, e, com isso, começará a falar sobre o seu passado cabuloso para elas, somente para não se sair por baixo. “A minha filha enlouqueceu. Dinorá ficou louca, maluca!”, disparará a também mãe de Heitor (Rodrigo Faro), se referindo ao caso da filha com o personagem de Murilo Rosa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Em seguida, a invejosa também informará as duas que o ex-noivo de Bianca (Leandra Leal) foi para a fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis) a fim de passar uns dias com o pai, Calixto (Pedro Paulo Rangel), fato este que chamará a atenção de Dalva. “Com o pai? Mas a senhora dizia que era viúva!”, se surpreenderá a personagem de Bia Nunnes.
Aos risos, a veterana soltará: “Prima Dalva! Eu sempre soube que falavam de mim pelas costas! Pois fique sabendo de uma coisa. Tudo que falavam era verdade. Tudo e muito mais!”. A partir daí, sem ter mais o que esconder, Dalva confirmará a veracidade da história. “A senhora não tinha marido e nunca soubemos que tinha casado…”, completará a nova milionária.
“Mas eu não casei. Eu fui a mulher mais linda da noite nessa cidade. É verdade! Eu dancei, eu cantei, eu tinha milionários aos meus pés! Eu trocava de namorados como quem troca de sapatos! E eles me davam presentes. Joias, muitas joias, perfumes franceses!”, disparará Josefa, na sequência.
Veja também: Buscapé desmascara Lindinha e conta o que descobriu da caipira para Calixto: “falava o nome dele”
Envergonhada, Candoca, então, vai querer saber dela se a mesma não tem algum receio do que fez no passado, mas tudo acabará sobrando para Dalva: “Vergonha eu tenho daquilo que não fiz. Eu tinha uma vida muito melhor que você, prima Dalva. Você era muito seca. Até o marido já perdeu. Aposto a minha vida que nem beijar direito você sabia!”, suporá a personagem de Eva Todor, a humilhando.
“Sempre foi tonta. Eu não. Eu vivi! E as alegrias que eu vivi eu guardo como um tesouro! E ninguém me tira!”, continuará a atirada, em cenas que vão ao ar nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco. Não perca!