Em Cabocla, Boanerges (Tony Ramos) ficará furioso ao descobrir que Felício (Sebastião Vasconcelos) pretende vender seu sítio para Justino (Mauro Mendonça) sem lhe dar prioridade no negócio. Afinal, foi o pai de Belinha (Regiane Alves) quem ajudou o compadre a impedir que Justino roubasse suas terras no passado.
Em conversa com Tobias (Malvino Salvador), Boanerges mostrará toda a sua indignação. “Eu, na qualidade de seu padrinho, acho até que vocês tinham a obrigação de me dar preferência nesse negócio”, dirá ele, revoltado. Tina, no entanto, explicará o motivo pelo qual Felício procurou Justino primeiro: “As nossas terras fazem divisa com as terras do coronel Justino. Foi por isso que o pai foi lá primeiro”, justificará a jovem.”
Tobias completará dizendo que Justino foi o primeiro a demonstrar interesse nas terras de Felício. Por outro lado, Boanerges rebaterá afirmando que o vilão sempre quis se apoderar das terras do idoso: “Tanto que tentou tirar essas terras de vocês. Não estão mais lembrados disso, não? Se não fosse eu e o primo Luís (Daniel de Oliveira), vocês já teriam perdido isso aqui faz tempo”, reclamará o fazendeiro.
Por fim, Tina esclarecerá que, após ouvir a proposta de Justino, Felício pretende conversar com Boanerges. “Eu cubro qualquer oferta”, contestará o personagem de Tony Ramos, afirmando que sua intenção é dar as terras de presente para Belinha depois que ela se casar com Gustavo, filho do capitão Macário (Oscar Magrini).