Em Cabocla, Boanerges (Tony Ramos) e Felício (Sebastião Vasconcelos) acabarão entrando em conflito devido à venda do sítio do idoso. O coronel fica furioso ao saber que Felício ofereceu sua propriedade para Justino (Mauro Mendonça) sem dar a ele prioridade na negociação. Boanerges se sente traído, especialmente porque foi ele quem ajudou Felício no passado, evitando que Justino roubasse suas terras.
Em uma conversa com Tobias (Malvino Salvador), Boanerges desabafa, mostrando sua decepção com a atitude de Felício: “Eu, como padrinho, acho que vocês tinham a obrigação de me dar preferência nesse negócio.” Ele acredita que a amizade e o apoio que sempre deu a Felício deveriam garantir a ele a primeira chance de negociar as terras.
Porém, Tina (Maria Flor) tenta explicar o ponto de vista de Felício, dizendo que ele procurou Justino porque as terras de Felício fazem divisa com as de Justino, tornando a negociação mais prática. Tobias também ressalta que Justino foi o primeiro a demonstrar interesse pela compra.
Apesar das explicações, Boanerges não se deixa convencer. Ele relembra o histórico de desconfiança com Justino, acusando-o de sempre tentar tomar as terras de Felício. “Tanto que tentou tirar essas terras de vocês. Não estão mais lembrados disso? Se não fosse eu e o primo Luís, vocês já teriam perdido isso aqui faz tempo”, diz o coronel, reforçando sua sensação de traição.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cabocla
Tina revela então que, após ouvir a proposta de Justino, Felício pretende conversar com Boanerges sobre a venda. “Eu cubro qualquer oferta,” promete o coronel, deixando claro que seu interesse nas terras é tanto pessoal quanto familiar, já que ele quer dar a propriedade de presente para sua filha Belinha (Regiane Alves) após seu casamento com Gustavo, filho do Capitão Macário (Oscar Magrini).