Boanerges (Tony Ramos) não gostará nada de saber que Belinha (Regiane Alves) e Neco (Danton Mello) estão se relacionando na Edição Especial de Cabocla. Isso, no entanto, causará uma rusga entre os dois a ponto do coronel peitá-lo e deixar bem claro que não quer os dois juntos em hipótese alguma na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Tudo terá início quando o personagem de Danton Mello comunicar a Mariquinha (Carolina Kasting) que irá até a casa do veterano dialogar com ele. Embora ela tente impedir o irmão a isso, o rapaz não a obedecerá e prosseguirá adiante naquilo que está convicto. Já no meio do caminho, Neco dará de cara com Justino (Mauro Mendonça), que logo tratará de avisá-lo que disse ao rival a respeito do namoro dele com a moça, deixando Boanerges uma verdadeira fera.
Depois, o patriarca fará questão de entregar sua arma ao herdeiro na tentativa de protegê-lo de qualquer mal que possa lhe acontecer, mas o jovem recusará. Minutos após, Neco chegará ao local avisando que foi na paz e que deseja conversar em particular com Boanerges, que já havia convocado várias pessoas na sala de estar com o objetivo de expor o assunto.
Cara a cara com o futuro sogro, o rapaz avisará que está lá na tentativa de se explicar a ele, mas de nada adiantará, afinal o marido de Emerenciana (Patrícia Pillar) não autorizará o relacionamento dos dois. Inconformado, Neco se retirará, apesar de assegurar que não desistirá da garota.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.