Em No Rancho Fundo, Blandina (Luisa Arraes) não vai desistir fácil dos seus planos, mesmo após ser desmascarada por Artur (Túlio Starling) e Quinota (Larissa Bocchino). Determinada, ela segue firme em sua busca por poder e prestígio em Lapão da Beirada e acaba impedindo que Primo Cícero (Haroldo Guimarães) devolva as terras da Gruta Azul para os Leonel.
Tudo começa quando Ariosto (Eduardo Moscovis) e Deodora (Debora Bloch) convencem Cícero a assumir a posse das terras e a fazer uma procuração que dá plenos poderes ao vilão. Mas Seu Tico (Alexandre Nero) e Zefa (Andrea Beltrão) lembram que Cícero já havia assinado um contrato vendendo as terras para eles. Pressionado pela família, o parente acaba decidindo devolver as terras aos Leonel, revogando a procuração.
Blandina, furiosa com essa virada, faz um acordo com Esperança (Andréa Bak) e Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux) para sequestrar Cícero, impedindo que ele siga com o plano e ainda colocando a culpa do crime nos próprios rivais.
Ela se encontra com Marcelo (José Loreto) e revela seu plano: o primeiro passo é destruir o contrato que Cícero assinou, passando a posse das terras para os Leonel. Esperança, de olho em uma oportunidade de lucrar em cima dos Leonel, vê nisso sua grande chance.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Jordão Nicácio então entra em ação, sequestrando Cícero, o que causa um grande tumulto na cidade. Logo, Zefa Leonel começa a desconfiar que Ariosto esteja por trás do sumiço do parente.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.