Apaixonado por Vini (Guthierry Sotero), Yuri (Jean Paulo Campos) decidirá abrir o jogo de uma vez por todas com seus pais a respeito de sua bissexualidade em Vai na Fé. Na ocasião, o estudante de Direito revelará sua verdadeira orientação sexual e que está namorando um colega da faculdade, fato este que deixará os patriarcas o tanto quanto chocados, e Guiga (Mel Maia) completamente no chão na trama de Rosane Svartman.
E tudo acontecerá durante um jantar que Edileuza (Jana Guinond) e Jefferson (Ubiraci Miranda) terá com o filho na casa da influenciadora digital, já que o casal será chamado até lá para conhecer a suposta namorada do garoto, que disse estar grávida. Nisso, a personagem de Mel Maia chegará a agir como se estivesse realmente namorando-o e até alegará que os dois deveriam morar juntos. “Acho que vai ser bom se você se mudar logo pra cá, acompanhar a gravidez e o crescimento do nosso baby”, disparará a garota, que está fingindo gravidez somente para prender Yuri a ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Em seguida, Jefferson vai querer saber como ambos sustentarão a criança, no que a patricinha responderá: “Eu sou digital influencer. Faço propaganda pra várias marcas na internet. Já vivo disso há bastante tempo. E agora com o Yuri e o nosso baby, nós vamos alcançar ainda mais marcas: conteúdo de casal, family style, marcas infantis… Nossa família já é um sucesso! Já tem até proposta!”.
Yuri se abre
No entanto, o que ela não esperava era que Yuri fosse se revoltar e disparar: “Para com isso! Eu não vou me mudar pra cá e não quero publi nenhuma de bebê, casal, nada!”. Nessa hora, o pai dele logo tratará de repreendê-lo pela atitude: “Que educação é essa?”, indagará. Nessa hora, já sem paciência, o personagem de Jean Paulo Campos surpreenderá a todos ao dizer que namora outra pessoa.
Sem reação e pensando ser uma outra menina, Edileuza questionará: “E essa menina sabe que você vai ter um filho com a Guiga?”. “Não é uma menina. Eu namoro um homem. Eu sou bissexual, e o meu namorado se chama Vini”, soltará o adolescente, na lata. “Primeiro você apresenta uma menina grávida. Depois, diz que namora um garoto”, reagirá a mulher, sem entender nada.
Por fim, Yuri colocará tudo para fora: “Eu sei que é muita informação. Mas, se eu não falasse agora, essa história ia virar uma bola de neve ainda pior. Demorou muito tempo pra eu me entender, mas agora eu não quero mais abrir mão de tudo que eu posso viver. Eu vou assumir esse filho, sim, mas eu amo o Vini e é com ele que eu quero ficar”, sentenciará o garoto, bastante emocionado e sincero nas palavras. As cenas vão ao ar nesta sexta-feira (16).