Após descobrir que Edmundo (Ângelo Antônio) é o responsável por ditar as cartas de amor de Heitor (Rodrigo Faro) para ela, Bianca (Leandra Leal) receberá uma declaração do professor, mas acabará dando um fora nele e deixando claro que não quer nada sério com nenhum dos dois, fato este que resultará no término do namoro dela com o irmão de Dinorá (Maria Padilha) na reprise de O Cravo e a Rosa.
Diante disso, o atleta, então, acabará indo atrás do intelectual para tirar satisfações com ele e saber o motivo de o mesmo ter revelado a verdade para a amada. Isso, no entanto, resultará em uma briga entre os dois, fazendo com que o personagem de Ângelo Antônio se dê completamente mal ao ser surrado pelo rival na trama de Walcyr Carrasco.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Depois disso, a irmã de Catarina (Adriana Esteves) ficará sabendo o que aconteceu com Edmundo e , dessa forma, decidirá se redimir pelo que fez a ele quando ignorou os sentimentos do homem por ela. Sem outra alternativa, a garota irá até a pensão de Dalva (Bia Nunes) se desculpar pelo ocorrido e, ao mesmo tempo, corresponder a declaração do profissional.
“Eu sabia que ele ganharia a briga. Mas, se eu não enfrentasse Heitor, eu teria vergonha de mim, eu acharia que eu não mereceria você”, soltará o mestre. “Você é tão inteligente, tão sensível, como é capaz de dizer uma coisa dessas? Eu te amo, eu te amo muito. Não é porque você é mais forte que o outro, ou seja atleta… Eu te amo porque foi você que tocou meu coração”, disparará a filha de Batista (Luís Melo), na sequência.
Veja também: Final: Lindinha esquece Petruchio, dá a volta por cima e vai viver em riqueza com Januário
Em seguida, Edmundo logo chorará e também se emocionará com o que ouviu. “Pois foi você que me fez descobrir esse sentimento tão bonito. Agora que eu descobri, eu não quero perder”, concluirá a jovem, nas cenas previstas para breve. Fique ligado(a)!