Em O Cravo e a Rosa, sendo reprisada pela Globo logo após o Jornal Hoje, Catarina (Adriana Esteves) pressionará Dinorá (Maria Padilha) e Josefa (Eva Todor) e descobrirá todas as armações que as duas fizeram no decorrer da trama escrita por Walcyr Carrasco. Além disso, Bianca (Leandra Leal) ficará sabendo também foi vítima da esposa de Cornélio (Ley Latorraca) e confrontará a mulher.
“Comigo Dinorá? O que você fez?”, perguntará Bianca apreensiva. A mulher negará que tenha feito algo. Nisso, Josefa interferirá: “Olha Dinorá. Será que você nunca percebe quando a batalha está perdida? Pois, eu conto. Nós resolvemos que você estava muito doente. Aí Dinorá resolveu arranjar um médico fajuto que veio aqui e atestou que você estava com um sopro no coração’‘.
Veja também – Afim de Bianca, Edmundo peita Batista, é humilhado e escorraçado: “Passar bem”
E prosseguirá: “Assim, Catarina foi obrigada a casar o mais depressa com Petruchio (Eduardo Moscovis), para que você ficasse livre e se cassasse com o meu Heitorzinho. Claro que tudo isso foi para o bem de Catarina porque só assim ela se resolveu se casar com Petruchio’‘, contará Josefa. “Para o meu bem? Vocês se intrometem na minha vida e tem coragem de dizer que é para o meu bem?”, berrará Catarina.
“Se intrometem na minha vida também. Vocês duas traíram a confiança da minha família”, esbravejará Bianca. “Eu tive as minhas razões. Eu sei que estava errada, mas foram as circunstâncias”, dirá Dinorá. “Pois, então, Dinorá você agora terá a chance de se redimir”, falará Catarina.
“Eu aceito, eu sempre gostei muito de vocês, eu aceito a chance. Eu posso ter sido uma descabeçada, mas eu quero aceitar”, dirá Dinorá. “Você vai vigiar a Marcela (Drica Moraes), eu sei que ela estar atrás das minhas apólices, mas você vai me ajudar”, ordenará Catarina na novela O Cravo e a Rosa.