Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Edmundo (Ângelo Antônio) enfrentará ainda mais dificuldades. Tudo começa quando Serafim (João Vitti) pede ao professor para deixar a redação da revista. Candoca (Miriam Freeland) ficará sabendo de tudo e contará para Bianca (Leandra Leal).
“A notícia que me traz aqui não é nada agradável. O professor sumiu”, falará Candoca. “Meu coração está chorando só de ouvir que ele sumiu”, responderá Bianca. “Eu pedi ao jornalista Serafim que arrumasse um lugar para ele morar logo que ele saiu da prisão”, falará a mulher. “Mas e o quarto que ele tinha na sua casa?”, questionará a jovem.
Veja também – Lindinha é presa após ser acusada de crime, pede para ser liberta e ninguém a ouve: “Quanta injustiça”
“A mamãe não quis mais ele lá. Aí eu apelei ao jornalista Serafim que cedesse um quartinho nos fundos da revista. Mas o jornalista me garantiu que ele quis sair de lá”, falará Candoca. “Sair para onde?”, questionará Bianca. “É um mistério. Ele não tem dinheiro, não tem emprego e não tem para onde ir”, explicará a mulher para a amiga.
“Será que ele voltou para o interior? Eu sei que ele tem uma tia que mora no Brás”, dirá Bianca. A jovem ainda dirá que está com um pressentimento ruim e não esconderá o quanto a notícia a deixou abalada. Vale lembrar que a novela é de autoria de Walcyr Carrasco, sendo protagonizada por Eduardo Moscovis e Adriana Esteves.