Longe das novelas desde janeiro do ano passado, quando terminou Deus Salve o Rei, a atriz Bia Arantes já se prepara para voltar às telinhas em Órfãos da Terra, próxima novela das seis, com estreia prevista para 2 de abril.
Na trala, ela viverá Valéria, uma jovem ambiciosa, que toma atitudes questionáveis e que namora Bruno (Rodrigo Simas). “Assim como a Brice de Deus Salve o Rei, Valéria não é uma vilã tradicional, com maldades gratuitas”, destacou a atriz à Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
E acrescentou: “Ela é uma mulher que passou por muitas coisas na vida e quer se dar bem de qualquer jeito. Para isso, acaba tomando atitudes que mostram que o seu caráter é duvidoso. Estou muito feliz por fazer essa parceria com o Rodrigo, pois somos amigos de longa data e nunca tínhamos trabalhado juntos na TV”, declarou a estrela.
A novela das seis falará sobre refugiados que deixaram a Síria para viver no Brasil. A atriz, assim como outros atores do elenco, participou de conversas e palestras com pessoas que passaram pela situação na vida real.
Veja também: Edu Porto será Jaali em Jezabel; saiba tudo sobre o personagem
“Nós, brasileiros, sempre nos preocupamos mais com a questão da política interna. A novela vai ajudar a fazer com que as pessoas tomem conhecimento dessa realidade gravíssima”, concluiu Bia.
MAIS DE VALÉRIA:
Segundo informações, na trama Bia viverá a personagem Valéria, a namorada interesseira do fotógrafo Bruno (Rodrigo Simas). Acostumada com a boa vida, ela aceita dinheiro da família do rapaz para bancar o apartamento onde vivem, traindo a confiança dele.
Sobre como entrou para o elenco da trama, ela conta: “A chance de fazer a novela surgiu por meio de um convite para um teste. Aí, eu fiz e passei. Estou muito feliz”, afirmou ela, que não quis dar spoilers da sua personagem. “Posso adiantar é que minha personagem se chama Valéria. O resto ainda não posso contar”.
Para o novo trabalho, a atriz passou por uma transformação e adotou novo cor e corte. “Fiquei bem ansiosa para a mudança, na expectativa (risos). Sobre o corte, subimos o comprimento abaixo dos ombros e fizemos uma franja lateral. E eu fiquei das 14h às 20h no salão. Tivemos que descolorir, colocar um tom, depois outro e aí mudamos o corte. Mas foi muito legal de ter feito isso para a personagem.”
Ela ainda avalia que o visual diferente ajuda na composição dos personagens. “As mudanças sempre ajudam muito na imersão para a trama. Sinto que no momento que mudo o visual, aquela personagem ganha uma outra proporção para a minha construção”.