Em Triunfo do Amor, Bernarda (Daniela Romo) armará um plano diabólico para destruir a vida de Vitória (Victória Ruffo). A megera, então, mandará que o Escorpião (Sérgio Acosta) sabote os freios do carro de Fernanda (Livia Brito) para que ela sofra um acidente e morra.
Logo em seguida, Fernanda e Frederico (Mauricio García-Muela) participarão de uma corrida clandestina e acabarão sofrendo um terrível acidente de carro. A filha de Vitória será levada ao hospital e, por lá, descobrirá que está inválida devido ao forte impacto do acidente. Por outro lado, o filho de Padilha não resistirá e acabará morrendo.
Na cama do hospital, Fernanda será grossa com Vitória: “Está contente, né? Você vai me ter em sua casa presa como tanto queria”, dirá. “Eu já sei que não posso caminhar, estou paralítica”, gritará ela. “Calma, filha!”, dirá Vitória. Osvaldo tentará acalmar Fernanda: “Há esperanças! O doutor disse que começaremos com terapias e depois vai ver o melhor momento para você para te operar”, dirá.
Fernanda, por outro lado, ficará irredutível: “Papai você está inventando isso para me animar, eu sei que não é verdade. Minhas pernas não reagem”, dirá. “Filha, faremos o possível para que você consiga voltar a caminhar”, dirá Vitória. “Não fale comigo!”, dirá a garota, muito nervosa. Xii! Será que a rebelde voltará a caminhar?
. A novela é protagonizada por Maite Perroni, William Levy e antagonizada por Daniela Romo, Dominika Paleta e Guillermo García Cantú. A obra foi produzida por Salvador Mejía em 176 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México, no Canal de Las Estrellas.