Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, Jezebel (Elizabeth Savalla) vai sugerir um plano cruel para Sebastian (Tarcísio Filho) tentar conquistar de vez o coração de Ana Francisca (Mariana Ximenes). A ideia é que Tonico (Guilherme Vieira) seja sequestrado e o cafajeste possa salvar a criança depois, posando de herói para a viuvinha.
Assim, o bandido Juvenal (Roberto Bomtempo) é contratado para raptar Tonico, e aproveita um momento em que o garoto está apenas com Dona Mocinha (Denise Del Vecchio) e Bernadate (Kayky Brito) no parque. Juvenal se aproxima da governanta de surpresa, colocando um saco na sua cabeça e amarrando as suas mãos. “O que é isso? Me larga! Socorro! Tonico, pelo amor de Deus!”, gritará a mulher.
Bernadete, que havia se afastado para buscar a bola, retorna e flagra o bandido levando Tonico. A garota confronta Juvenal e pede para soltá-lo, mas o bandido a menospreza e a ameaça. “Esse guarda-chuva sem cabo não é páreo pra mim”, avisa ela, dando uma cabeçada no homem.
Bernadete consegue salvar Tonico
Juvenal cai e Bernadete celebra sua vitória, mas logo é alertada por Tonico que o bandido já está de pé atrás dela. Porém, Bernadete é ágil e acerta um chute nas partes baixas do vilão. Na sequência, a garota dá três socos no rosto do homem, que fica praticamente nocauteado e foge, assustado. Assim, Bernadete acaba frustrando o plano da própria mãe, Jezebel.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Bernadete desamarra Dona Mocinha e os três retornam para a mansão. Lá, Ana Francisca fica preocupada ao ver o estado da governanta, que explica o que aconteceu. “Acho que foi um assaltante ou sei lá…”, diz a mulher. “Eu dei uma surra no safado”, celebra Bernadete. “Ô Bernadete, eu fico muito grata, muito. Você é muito corajosa”, agradece a protagonista, contando que irá procurar o delegado para falar o que houve e proíbe a governanta de andar sozinha com as crianças novamente.