Ben (Samuel de Assis) literalmente não vai acreditar quando descobrir uma monstruosidade praticada por Theo (Emílio Dantas) contra Sol (Sheron Menezzes) no passado em Vai na Fé. Na ocasião, o advogado ficará sabendo que o empresário abusou da protagonista e, dessa forma, se culpará pelo fato de não ter conseguido perceber a maldade do melhor amigo, além de não ter a protegido na época. Agora, para corrigir aquilo que não pôde ser feito lá atrás, Ben se revoltará contra o crápula e o agredirá bastante na trama de Rosane Svartman.
E quem será a responsável por contar tudo ao personagem de Samuel de Assis será Bruna (Carla Cristina Cardoso), que revelará ao rapaz que o marido de Clara (Regiane Alves) embebedou sua amiga e posteriormente a levou para a cama. Isso, no entanto, fará com que a ficha do protagonista passe a cair, já que ele começará a perceber o medo que a ex sente do abusador, além do receio envolvendo a paternidade de Jenifer (Bella Campos).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Será, portanto, por essa razão que Ben e Bruna se juntarão para falsificar o exame de DNA da estudante e fazer com que o resultado do teste dê positivo para o ex-marido de Lumiar (Carolina Dieckmann). E toda a confusão se dará justamente no dia da coleta do exame. Só para se ter uma ideia, o pai de Rafa (Caio Manhente) surgirá no local antes do horário combinado pelos advogados, o que fará com que a backing vocal e ele se encontrem.
Ben e Theo saem na porrada
Dessa forma, o crápula a provocará, fazendo, então, com que Ben saia em defesa da amada. “Está com medo de ela contar que você abusou sexualmente dela?”, disparará o defensor, deixando a meia-irmã de Lui Lorenzo (José Loreto) boquiaberta e, ao mesmo tempo, sem acreditar nas palavras do ex. O personagem de Emílio Dantas, por sua vez, fará pouco caso da situação, e depois os dois sairão na mão, resultando em um verdadeiro barraco.