Em Vai na Fé, Ben (Samuel de Assis) fará de tudo para comprovar que e o pai biológico de Jenifer (Bella Campos), mesmo que para isso tenha que fraudar o exame de DNA da jovem. Nos próximos capítulos, o advogado terá acesso ao documento antes de todos, ficará nervoso, mas irá se recusar a ver o conteúdo do envelope, rasgando-o imediatamente.
++ Grávida? Jenifer percebe atraso na menstruação e se desespera: “Repetir a vida da minha mãe?”
Desde que descobriu que Theo violentou Sol (Sheron Menezzes) no passado, Ben ficou sabendo que há a possibilidade de Jenifer ser fruto desse estupro. Para que isso não aconteça, ele conseguirá contatar uma pessoa capaz de forjar o resultado do exame de DNA e favorecê-lo. Assim, ele livrará Sol de ter qualquer vínculo com Theo.
Mesmo tendo o resultado forjado, Ben receberá o documento com o verdadeiro resultado do exame, mas não terá coragem de abrir o envelope, pois ficará com medo de saber que ele não é o pai da personagem de Bella Campos. Por fim, ele rasgará o papel, ignorando a verdade e se apegando à fraude que armou junto com seu comparsa.
Em cenas seguintes, ficará comprovado, diante de todos, que Ben é o pai de Jenifer e Theo (Emílio Dantas), claro, ficará furioso por mais uma vez ser derrotado pelo seu amigo. Resta saber se a fraude será descoberta e Ben será desmascarado.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.