Em Vai na Fé, Ben (Samuel de Assis) ficou assustado ao reencontrar Sol (Sheron Menezzes) depois de tantos anos, e agora, ele não consegue parar de pensar nela. O advogado, no entanto, está mantendo sua busca pela ex-namorada em segredo da esposa, Lumiar (Carolina Dieckmann), mas irá deixá-la cada vez mais desconfiada.
Desde o acidente traumático, Ben tem estado obcecado com sua própria investigação, o que o levou ao reencontro com Sol. Esse encontro revirou seus sentimentos e deixou-o ainda mais curioso sobre a vida de sua ex-namorada, então ele decidiu procurá-la nas redes sociais. Quando Lumiar apareceu, ele rapidamente escondeu o que estava fazendo para evitar suspeitas.
No entanto, Lumiar já está ficando cada vez mais paranoica em relação ao passado de Ben com Sol e está tomando medidas drásticas para mantê-los separados, mesmo sem pensar nas consequências. Ela teme que Ben a deixe por Sol, e essa atitude secreta só aumenta suas suspeitas e inseguranças.
Ben descobre armação de Lumiar
Essa paranoia de Lumiar fará com que a mulher chegue a usar um truque para tentar deixar o marido longe de Sol. Tudo tem início quando Fabrício (Giuliano Lafaeytte) informa a Ben que Lumiar atrasou intencionalmente o processo judicial sobre o acidente que matou Carlão (Che Moais). Surpreso com a notícia, o advogado comenta com Theo (Emílio Dantas) que não entende a motivação da mulher.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
“Quando eu ainda tava no Rio, a Lumiar queria descobrir tudo sobre o que aconteceu… Por exemplo, o caminhão tava cheio de produto escondido, sabia? Sem nota fiscal. Por isso tava de farol apagado. E olha que estranho: depois de descobrir isso, a Lumiar fez tudo pra atrasar o inquérito”, reclama ele, sem entender.
Ben, então, decide confrontar a esposa, que a princípio dá um jeito de desconversar tudo. “Não foi só você que sofreu com esse acidente. Depois de tudo que a gente passou… Eu também precisava de tempo pra entender essa história“, falará Lumiar, dissimulada.