Em Vai na Fé, Sol (Sheron Menezzes) guarda um segredo que não gostaria de compartilhar com ninguém, pois foi algo que lhe doeu muito. Nos próximos capítulos, o público ficará sabendo que a protagonista foi abusada por Théo (Emílio Dantas) quando eram mais jovens e, por isso, ela não gosta de sua presença.
De acordo com o site Observatório da TV, havia rumores de que Jenifer (Bella Campos), inclusive, seria fruto desse estupro. Por outro lado, a menina é, na verdade, filha de Ben (Samuel de Assis). E tudo indica que o advogado brigará na justiça para colocar Theo atrás das grades, já que o bandido violentou Sol na juventude.
“Após conhecer Ben e a história pregressa dele e sua mãe, Jenifer tem a certeza de que Ben é seu pai. Em sua ânsia de achar significado para sua vida, Ben pensa que foi o terrível acidente que propiciou esse encontro. Sol é mais reticente e absolutamente constrangida, diz a verdade: ela não tem certeza se Ben é o pai. Mesmo assim, Jéssica e Ben resolvem fazer o exame de DNA”, diz Rosane Svartman, autora da novela, em seu texto.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.