Em Vai na Fé, Ben (Samuel de Assis) e Sol (Sheron Menezzes) tiveram um tórrido romance quando eram mais jovens. Na época, os dois namoraram, fizeram uma tatuagem juntos e, por fim, pensaram que iriam se casar. Por outro lado, devido as circunstâncias do destino, o casal acabou se separando e cada um tomou o seu rumo. Enquanto a cantora se casou com Carlão (Che Moais), o advogado se casou com Lumiar (Carolina Dieckmann).
O tempo passou, e, claro, muita coisa aconteceu com Ben e Sol. Eles, no entanto, voltaram se reencontraram e com isso veio todo o sentimento que ficou lá no passado. Desta vez, o protagonista está disposto a dar continuidade ao relacionamento, mas terá que enfrentar a resistência da personagem de Sheron Menezzes. Por algum tempo, a dançarina vai rejeitá-lo, embora, no fundo, sinta o mesmo amor que ele.
E parece que algumas coisas vão fortalecer ainda mais o que Ben sente por Sol. Prova disso é que Ben achará uma carta que Sol, mais jovem, escreveu para ele. Ele vai se lembrar dos momentos que a tinha em seus braços e se recordará dos beijos apaixonantes. Essa lembrança vai turbinar o seu amor por ela e criará forças para combater o que for para ficar ao lado dela, inclusive Theo (Emílio Dantas), que tenta de todas as formas derrubá-lo.
Na reta final de Vai na Fé, ao que parece, ficará constatado que Theo falsificou o resultado do exame de DNA e Ben é o veredeiro pai de Jenifer (Bella Campos). Resta saber o que a autora da novela reservou para o grande público que acompanha a obra.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.