Em Renascer, Belarmino (Antonio Calloni) e Firmino (Enrique Diaz) até tentam formar uma aliança a fim de destruir José Inocêncio (Humberto Carrão), que cresce cada vez mais com a produção de cacau na região. Porém, o fracasso da tentativa de matar o protagonista aliado a sede de poder, fará com que os dois coronéis acabem tendo um destino trágico, a começar por Firmino, que acabará morrendo por uma vingança do seu próprio ex-aliado.
Acontece que o personagem de Enrique Diaz tentará destruir a plantação de cacau de Belarmino, espalhando praga no local, mas o vilão, mais esperto, acabará descobrindo a ação do rival e dará o troco da pior forma possível.
Em cena que irá ao ar nos próximos capítulos da trama, Firmino vai celebrar a execução do seu plano, enfiando a mão em um saco de cacau, mas vai se surpreender ao encontrar uma das garrafas com ramos infectados que ele havia espalhado pela plantação.
Belarmino mata Firmino de forma cruel
Isso já seria um sinal de que o seu plano foi descoberto, mas a princípio, ele não se abala. Porém, Berlarmino o surpreende, colocando uma arma na sua cabeça. Logo na sequência, Firmino aparecerá amarrado em uma cadeira, com a cabeça para o alto e engasgando até a morte com amêndoas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Renascer
Belarmino, no entanto, não terá muito tempo para celebrar, uma vez que logo acabará morto por José Inocêncio, que vai se vingar do atentado encomendado pelo coronel e eliminará o rival com três tiros.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.