Vera (Sílvia Pfeifer) conseguirá provar sua inocência nos próximos capítulos da novela Bela, a Feia. Acusada de tentar matar Ricardo (Jonas Bloch), ela ficará livre da cadeia após o depoimento de Euzébio, ex-empregado de Ricardo, que reconhecerá a arma que está em seu nome e deixará todos perplexos.
Veja também: resumo dos capítulos da novela Bela, a Feia
Como se sabe, nos capítulos anteriores, Ricardo foi até a casa de Vera para matá-la. Entretanto, ela conseguiu pegar arma do vilão e, em legítima defesa, atirou nele. A mãe de Rodrigo (Bruno Ferrari) acabou sendo acusada de tentativa de homicídio e logo foi parar na cadeia. Com isso, Ricardo aproveitou a situação para incriminar a mulher, afirmando que a arma era dela e que ela tentou assassiná-lo.
Veja também: resumo dos capítulos de Caminhos do Coração
Durante o julgamento, Euzébio revelará tudo: “Essa arma é do meu antigo patrão, dr. Ricardo Ávila”, dirá o moço. O promotor questionará e o ex-empregado mostrará uma minúscula gravação com as iniciais R.A (Ricardo Ávila). Na sequência, o juiz declarará Vera inocente. Vera e Rodrigo agradecerão à Bela, que ficará emocionada.
SAIBA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO
Euzébio reconhece a arma, que está em seu nome, e deixa todos perplexos. O promotor questiona e Euzébio mostra uma minúscula gravação com as iniciais R.A. Bárbara diz acreditar que Adriano pode estar envolvido com a sabotagem, mas Clemente se recusa a acreditar. Haroldo e Ícaro tem a ideia de fazer uma rifa, para que Clemente consiga atender às exigências da vigilância sanitária.
O juiz declara Vera inocente. Vera e Rodrigo agradecem à Bela, que fica chorosa. Rodrigo fica triste, ao pensar no que poderá acontecer com o pai.Ricardo e Verônica colocam a culpa em Sepúlvedas, que fica irritado. Cíntia fica furiosa ao ver Rodrigo e Bela se abraçando. Rodrigo e Vanda acreditam que Verônica não irá aparecer na agência tão cedo. Rodrigo age friamente com Cíntia, e ainda pergunta se ela não vai cumprimentar Vera pela vitória.
Ela e Vera também se falam friamente. Rodrigo pede que Ricardo peça desculpas à Vera. Os dois discutem. Cíntia e Verônica discutem. Elvira liga para Bela e avisa que o boteco foi fechado. Ela fica arrasada e desiste de ir à comemoração na casa de Vera.