Nos últimos capítulos de Paraíso Tropical, Olavo (Wagner Moura) começará a pagar caro por suas armações, e acabará caindo em uma armadilha de Bebel (Camila Pitanga), que conta com a ajuda da sua amiga, Betina (Deborah Secco). A garota de programa decide se vingar do amante e armar para cancelar o casamento dele com Alice (Guilhermina Guinle).
Sabendo do perfil mulherengo de Olavo, Bebel orienta Betina a seduzir o vilão e o levar para o seu quarto de hotel, justamente às vésperas do casamento dele. O noivo cede às tentações e acompanha Betina até o seu quarto. E após deixar o crápula só de cueca e algemá-lo na cama, a jovem vai até o banheiro, mas finge estar trancada lá dentro e começa a gritar por socorro.
Enquanto isso, Alice e o pai, Lutero (Edwin Luisi), entram no quarto com a ajuda de um agente do hotel e se deparam com a cena constrangedora. O flagrante deixa Alice em choque e ela decide ali mesmo cancelar o seu casamento com o pilantra.
Olavo se dá mal no final de Paraíso Tropical
Logo depois, Bebel e Betina celebram o sucesso do plano porque conseguiram colocar um ponto final no relacionamento entre Olavo e Alice. Isso marcará o início do declínio do vilão na trama, que terá novos podres descobertos, e durante uma perseguição, terá um desfecho trágico.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.