Em Paraíso Tropical, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Jader (Chico Diaz) já percebeu que poderá ganhar uma boa grana com o trabalho de prostituição de Bebel (Camila Pitanga) no Rio de Janeiro. O cafetão, então, enganará a jovem prometendo uma nova vida caso ela tope ir embora com ele. Ao chegar na capital fluminense, a garota de programa perceberá que foi enganada pelo vilão e sofrerá ao ter que continuar vendendo o corpo para ganhar dinheiro.
Revoltada com Jader, Bebel confrontará o cafetão por tê-la enganado e dirá que achava que mudaria de vida como no combinado. Eu falei pra você que não queria mais ficar na vida, Jader. O capanga de Olavo (Wagner Moura) tirará sarro da cara da moça, dizendo que ela não sabe fazer mais nada da vida: “É médica? É advogada? Estudou pra que?”, perguntará.
++ Resumo dos capítulos de Paraíso Tropical
Decepcionada com o rumo que sua vida tomará daqui para frente, Bebel suplicará que o cafetão consiga algo para ela cuidar. O mau caráter, entretanto, afirmará que já conseguiu o melhor negócio da vida dela: um apartamento em Copacabana para morar e trabalhar. “Que mais que tu quer? Agora é o seguinte: não quer, vaza!”.
++ Covid-19, tragédia e morte precoce: confira seis atores de Paraíso Tropical que já nos deixaram
Bebel ficará completamente arrasada e resolverá seguir o seu destino sozinha. Para isso, ela aproveitará as poucas economias que conseguiu na Bahia, arrumará suas malas e sairá à procura de uma pensão. Mas Jader ainda terá certeza de que ela não desistirá de sua oferta.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.