Léo (Jackson Antunes) não sossegará enquanto não retomar o seu casamento com Catarina (Lília Cabral) na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Arrependido das covardias praticadas contra a amada, o safado irá até a casa de Copola (Tarcísio Meira), bêbado, atrás dela a fim de reatar o seu relacionamento na trama de João Emanuel Carneiro.
“Sou eu, seu esposo. Volta para casa, lá é o seu lugar!”, implorará o homem agressor, aos gritos na porta do local. “Pai, ele está bêbado, vou lá falar com ele”, avisará a veterana. “Minha mulherzinha, você veio. Eu sabia que você não ia me deixar aqui sozinho”, dirá o covarde animado em revê-la. “Coloca de uma vez por todas na sua cabeça: o nosso casamento acabou”, sentenciará ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
O fora
Em seguida, a personagem de Lília Cabral reforçará: “Chega, Léo. Eu não quero mais viver com você. Acabou”. Mesmo assim, Léo não ligará para o que ela disse e, então, rebaterá: “Não, eu não vou deixar. Você jurou que não iria me deixar nunca. Vamos para casa, esquece isso. Esquece essa gente, vem com o seu marido para casa”.
“Não, eu não vou voltar. Eu vou me separar de você”, garantirá ela. “Eu não vou deixar. Você é minha mulher. Eu gosto de você. Eu xingo, eu brigo, mas eu gosto de você. Não me deixa não. Volta para casa”, insistirá ele. No entanto, Catarina será curta e grossa em sua fala e afirmará com todas as letras que não há mais chance alguma de eles voltarem.
“Não, eu não vou voltar. O que era para sempre acabou. E se você ainda tem algum amor pelos seus filhos, para de fazer escândalo. Não deixa eles sentirem mais vergonha do que eles já sentem de você. Agora vai para casa. Me esquece”, finalizará a mãe de Mariana (Clarice Falcão), entrando em casa.