Em Garota do Momento, Beatriz (Duda Santos) decidirá investigar Clarice (Carol Castro) para descobrir o que aconteceu com ela durante todo o tempo em que estiveram separadas. No entanto, sem saber que Juliano (Fábio Assunção) e Maristela (Lília Cabral) trocaram todos os documentos de Clarice, a jovem acabará sendo enganada por pistas falsas e concluirá que a ex-lavadeira é uma golpista perigosa.
A princípio, Beatriz e Clarice terão uma conversa despretensiosa, mas a jovem se assustará quando a veterana mencionar que é de Belo Horizonte, Minas Gerais. Nesse momento, Beatriz ficará confusa, já que sempre acreditou que sua mãe fosse de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Convencida de que Clarice está mentindo, a garota decidirá investigá-la.
Em cenas seguintes, Beatriz terá acesso à identidade da mãe e ficará chocada ao notar que os dados não correspondem à realidade. Convencida de que Clarice está mentindo para todos sobre sua verdadeira origem, a jovem concluirá que ela está usando um documento falso. Para piorar, a personagem de Duda Santos descobrirá que Clarice e Zélia (Letícia Colin) são irmãs.
As informações obtidas por Beatriz, claro, causarão uma enorme confusão em sua cabeça. Frustrada, ela comentará com Glorinha (Mariana Sena) que não entende por que sua mãe inventou tudo. “Ela pode ter se cansado da vida de pobre, abandonou você pequena, casou de novo com um homem rico, teve outra filha. Isso faz dela uma mãe desnaturada, e tem um monte por aí. Agora documento falso? Vai me desculpar, mas essa sua Clarice esconde algo bem mais grave!”, dirá a amiga da mocinha.