Em Garota do Momento, Beatriz (Duda Santos) finalmente decide aceitar a proposta de Juliano (Fábio Assunção) para fazer parte da Perfumaria Carioca, mas ela não vai deixar de confrontar o vilão e as decisões da empresa, especialmente depois de se deparar com o tom machista de uma campanha publicitária da loja.
Beatriz entra em conflito com Juliano pela segunda vez, ao reprovar o conceito da campanha proposta. Mesmo depois de um acordo inicial entre os dois, no qual ele cede às suas condições, Beatriz continua a se opor ao projeto.
O motivo do desentendimento é claro: ela vê a campanha como machista, retratando a mulher apenas no papel de dona de casa, fazendo tarefas para agradar ao marido. Embora essa abordagem fosse comum nas campanhas da época, Beatriz não aceita a imagem limitada e retrógrada que a Perfumaria Carioca quer transmitir. Sua crítica se torna um grande desafio para Juliano e sua equipe.
Para encontrar uma solução, Juliano e Raimundo (Danton Mello) se unem para reformular a campanha, buscando desvincular a marca de qualquer imagem preconceituosa. Eles decidem chamar Beto (Pedro Novaes), que poderia contribuir com uma nova proposta mais alinhada as ideias da mocinha.
No começo, Beto se mostra indeciso, mas é Beatriz quem o convence a aceitar o desafio, confiando que ele entende perfeitamente seus pontos sobre a campanha. “Você me entende como ninguém”, diz ela, incentivando-o a se juntar ao time.
Assim, Beto decide deixar temporariamente seu trabalho no jornal e se juntar à equipe da agência para cuidar da campanha, com Beatriz como garota-propaganda.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Criada e escrita por Alessandra Poggi e com direção artística de Natália Grimberg, Garota do Momento tem no elenco principal nomes como os de Duda Santos, Pedro Novaes, Maisa, Carol Castro, Fábio Assunção, Lília Cabral, Letícia Colin Paloma Duarte, Danton Mello, Eduardo Sterblitch, Maria Flor, Ícaro Silva, Cauê Campos, Klara Castanho e Silvero Pereira.