Em Garota do Momento, chegará o momento em que Beatriz (Duda Santos) vai revelar que é a verdadeira filha de Clarice (Carol Castro) e ajudar a mãe a recuperar sua memória. A cena está programada para ir ao ar após o capítulo 100, marcando um dos momentos mais aguardados da novela das seis da Globo.
Tudo começa quando Beatriz descobre que Bia (Maisa) não é filha biológica de Clarice e decide investigar toda a armação orquestrada por Juliano (Fabio Assunção). Determinada a expor a verdade, a modelo leva a mãe até Petrópolis, na casa onde foi criada, na esperança de ajudá-la a lembrar do passado. No início, Clarice se recusa a acreditar, mas começa a recuperar flashes de memória ao se deparar com os quadros que pintava antes de sua vida mudar drasticamente.
A cena ganhará ainda mais emoção quando Beatriz começa a cantarolar a música de ninar que Clarice costumava entoar para ela na infância. A melodia será a peça-chave para despertar memórias que Clarice havia esquecido. Abalada, ela sente um turbilhão de emoções, até que, aos poucos, as peças começam a se encaixar na sua cabeça.
Com lágrimas nos olhos, Beatriz continua cantando enquanto flashes do passado tomam conta da mente de Clarice. Emocionada e fragilizada, a madame finalmente reconhece a filha. As duas se abraçam, chorando pelas vidas que poderiam ter vivido juntas. Clarice, arrependida, pede perdão a Beatriz por tudo que aconteceu, lamentando não ter estado presente e não a ter reconhecido antes.
A partir daí, Clarice promete desmascarar os responsáveis pela mentira que destruiu sua família. Ela declara guerra a Juliano e a todos os envolvidos na troca da sua verdadeira filha, determinada a reparar os danos causados.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Antes mesmo de tudo isso, mãe e filha já estarão próximas. Nos próximos capítulos, Beatriz passa a trabalhar como garota-propaganda da Perfumaria Carioca e recebe aulas diárias de etiqueta com Clarice. Encantada pela doçura da mãe, Beatriz não medirá esforços para ajudá-la a preencher o vazio deixado pelas memórias perdidas.