O BBB22 ainda nem estreou, mas já tem uma grande missão pela frente: recuperar a audiência da Globo no horário nobre, já que, desde o retorno das novelas inéditas no segundo semestre de 2021, a audiência negativa tem sido cada vez mais assustadora e a emissora tem visto números, que já não via há muito tempo, desde que conseguiu se recuperar da sua última crise em 2014.
Mas, em meio a essa tempestade que ameaça o teto da vênus platinada, existe a esperança do BBB22 repetir os excelentes índices da edição anterior, o BBB21, que se tornou um grande fenômeno de audiência, repercussão e faturamento. Tanto sucesso se deveu a participação de grandes nomes que se destacaram absolutamente, como Karol Conká, que se tornou a grande vilã da edição, Gil do Vigor e Juliette, os protagonistas.
O sucesso do BBB22 é a esperança da Globo para impusionar a sua grade, já que, por tabela, a espera do público pelo reality, ajudaria a novela das 21h, Um Lugar ao Sol, que vem derrapando no ibope e superando até mesmo Babilônia, que, até então, era considerada como o maior fracasso da história da emissora carioca, mas já está se preparando para passar a sua coroa.
Vale lembrar que o BBB22 tem estreia marcada para o dia 17 de janeiro e seus participantes serão revelados a partir do dia 11 em chamadas vinculadas à programação da Globo. Além de Arthur Aguiar, estão cotados para a formação do grupo camarote Negra Li, Di Ferreiro, Danielle Winits, Rodrigo Simas, Ellen Rocche, Icaro Silva, Lexa, MC Carol e Aline Riscado.