Em O Cravo e a Rosa, sendo reprisada pela Globo logo após o Jornal Hoje, Joana (Tássia Camargo), finalmente, descobrirá que sempre foi enganada por Batista (Luis Melo). Inconformada com a traição, ela invadirá a casa do pai de seus filhos na intenção de tirar satisfação.
Durante a conversa, Batista acabará humilhando a ex-esposa. “Eu quis casar com você. Eu quis. Lembra-se do vestido, do chapéu, dos sapatos elegantes? Eu queria ver se você conseguia virar uma mulher chique, de sociedade. Mas você não leva jeito para isso, como eu, um banqueiro, poderia casar com uma simples lavadeira”, dirá ele.
Veja também – Batista descobre que Marcela se casou por interesse e ela pede dinheiro pelo divórcio: “Aumento o preço”
Joana ficará em choque com as palavras do homem: “Isso é coisa que se diga? Eu tenho nojo de você”. Diante de tanta humilhação, a mulher avisará que vai embora. Com medo de ser desmascarado perante a sociedade, ele perguntará o que ela pretende fazer. Nesse momento, ela detonará tudo o que ainda tem engasgado em sua garganta.
“Tá com medo de mim? Um banqueiro tão rico, importante, com medo de uma simples lavadeira? Isso é ridículo”, dirá Joana, que vai embora aos prantos. Vale lembrar que a novela O Cravo e a Rosa é de autoria de Walcyr Carrasco e foi exibida originalmente entre os anos de 2000 e 2001.