Batista (Luís Melo) ainda seguirá com sua ideia de tentar separar Edmundo (Ângelo Antônio) de Bianca (Leandra Leal) nos próximos capítulos da reprise de O Cravo e a Rosa. Sendo assim, o banqueiro será capaz de fazer uma proposta ao professor para que ele esqueça de vez sua caçula na trama de Walcyr Carrasco.
“Qual é o seu maior sonho?”, indagará o veterano. “Qual pode ser o maior sonho de um professor? Ter a própria escola, criar novos métodos, ver os alunos crescerem, se formarem”, revelará o humilde. “Se quiser, eu realizo o seu sonho. Desista de Bianca que eu monto a escola para você”, disparará o candidato a prefeito, colocando-o contra a parede.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Porém, o personagem de Ângelo Antônio não gostará nada disso e, então, rebaterá: “Eu tenho pena do senhor. Será que não aprendeu coisa alguma com a vida? Eu vou me casar com a Bianca quer queira ou não. O senhor devia ter vergonha de fazer uma proposta dessas”.
Joana repreende Batista
Nessa hora, para a surpresa dos dois, Joana (Tássia Camargo) aparecerá para chamar a atenção do amado e sair em defesa do docente. “É isso mesmo, Batista. Você devia ter vergonha. Levantei porque ouvi a sua voz, achei que tinha vindo me visitar”, repreenderá a lavadeira, que estará se recuperando do tiro que levou. “Por favor, me ajude, diga que a minha filha Bianca jamais se casará com um pobretão”, soltará o ricaço.
“Você continua o mesmo. A sua filha não pode casar com um pobretão igual você não podia casar com uma lavadeira. Se eu tinha alguma dúvida sobre você, eu não tenho mais. Eu vou cumprir a minha promessa, vou me recuperar e ir embora dessa cidade”, sentenciará a mãe de Fátima (Thaís Müller), decepcionada com Batista.