Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Batista (Luis Melo) descobrirá que Joana (Tassia Camargo) mentiu e não deu seus filhos para um homem rico. Ela confessará que as crianças estão sob os cuidados de Catarina (Adriana Esteves) na fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis), após ser enganada pelo homem rico.
Decidido, o banqueiro irá até o local para ver Fátima (Thais Müller) e Jorginho (João Cappelli). Catarina ficará furiosa e impedirá que ele leve os filhos embora. “Essas pobres crianças não sabem que o senhor é o meu pai e que eles são meus irmãos. Eu quis evitar que eles ficassem ainda mais atrapalhados”, dirá ela.
Veja também – Marcela descobre o que Lindinha queria com remédio perigoso e fica pasma com o que ela fez: “Assim não aconteceu”
“Eu também não disse que o senhor enganou a mãe deles durante dez anos”, revelará Catarina. “Finalmente você mostra que tem coração. Eu vim porque estou morrendo de saudades deles”, rebaterá ele. “O senhor pretende se casar com a pobre lavadeira? Se sim, faço até uma festa e prometo que serei a madrinha”, dirá ela.
“Eu não posso. Um banqueiro não pode casar com uma lavadeira. Existe uma grande distância social”, explicará Batista. “Nesse caso as crianças continuam aqui, sob minha proteção. Até que o senhor tenha se casado com a desfrutável da Marcela (Drica Moraes). Depois, quando tudo estiver assentado, elas voltam a viver com a mãe”, disparará Catarina.