Um acontecimento bastante desagradável envolvendo Calixto (Pedro Paulo Rangel) e Mimosa (Suely Franco) irá ao ar nos próximos capítulos da reprise de O Cravo e a Rosa. Durante a festa de casamento de Bianca (Leandra Leal) e Heitor (Rodrigo Faro), Batista (Luís Melo) terá a audácia de barrar o casal e, assim, proibi-los de participar do evento, fato este que gerará revolta em Catarina (Adriana Esteves) na trama de Walcyr Carrasco.
“Não é para deixar nem o senhor e nem dona Mimosa entrarem”, avisará o motorista. “É meu filho que está noivando! Eu sou convidado de honra!”, rebaterá o caipira, indignado. A personagem de Suely Franco, por sua vez, não se surpreenderá, uma vez que ela captará tudo: “O Heitor sumiu justamente para não ter que falar com a gente. O seu Petruchio (Eduardo Moscovis) percebeu que nós não fomos convidados e ficou com pena!”, deduzirá a governanta.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Mesmo assim, o tio de Lindinha (Vanessa Gerbelli) se mostrará inconformado com tal decisão. “Quer dizer que meu filho Heitor vai noivar e não vai me convidar para a festa dele? Logo eu que ajudei a comprar o anel?”, lamentará o veterano, que, nessa hora, ficará sabendo por Cosme (Júlio Levy) que não só o irmão de Dinorá (Maria Padilha) deu a ordem, mas sim o banqueiro e Marcela (Drica Moraes). “Acho que parecemos muito pobres, simples…”, comentará a idosa.
Catarina se revolta
Entretanto, ao tomar conhecimento do caso, a personagem de Adriana Esteves, que, a princípio, não saberá que o pai é um dos responsáveis, reclamará para ele. “Heitor não passa de um traste. Imagina que não convidou Calixto, o seu pai, e Mimosa, para a festa de noivado? Esse rapaz não tem sentimentos!”, soltará a feminista, que, em seguida, descobrirá toda a verdade. “Catarina! Foi seu pai que pediu!”, confessará a vilã.
“Eu fiz isso mesmo. Eu não queria aquele roceiro e aquela antiga governanta como convidados. Afinal, era uma festa elegante!”, confirmará o candidato a prefeito, deixando as duas filhas completamente chocadas, principalmente a protagonista, que se revoltará.