Ao tomar conhecimento de que o nome de Januário (Taumaturgo Ferreira) está constando no testamento de Joaquim (Carlos Vereza), Batista (Luís Melo) fará questão de ir conversar com o sogro a respeito do assunto. Na ocasião, ele irá acompanhado de Marcela (Drica Moraes) para fazer uma proposta ousada ao velho, irritando-o, e, ainda por sinal, ofenderá o caipira na reprise de O Cravo e a Rosa.
Nas cenas previstas para irem ao ar em breve, o pai de Bianca (Leandra Leal) pedirá ao sogro para que ele retire o nome do chucro e coloque o da esposa, uma vez que ele poderá melhor administrar o dinheiro depois que Joaquim falecer. “Um momento! O senhor quer dizer que quer ficar com a fortuna do meu filho?”, interromperá o personagem de Carlos Vereza.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Insulto a Januário
Sincero, Batista, então, responderá: “Não, eu só não acho justo que pare nas mãos de um jeca”. “Não chame o meu filho de Jeca!”, reagirá Joaquim, incomodado. “Papai, ele não teve a intenção”, alegará a pilantra, saindo em defesa do ricaço. “É natural que você queira defender o seu marido, mas eu ouvi muito bem!”, retrucará o veterano.
“Pois é isso mesmo! O seu filho é um jeca que não entende nada de negócios. Eu sei que ele caiu em dois contos do vigário, o senhor está ficando doido se deixar o dinheiro nas mãos dele”, prosseguirá o pai de Catarina (Adriana Esteves), na esperança de que o homem mude de ideia, mas sem sucesso.
Veja também: Januário descobre que Lindinha não presta e tem reação surpreendente
“O senhor já está querendo sapatear na minha cova? Naturalmente o seu banco está falindo e você tá querendo ficar com a fortuna do meu filho e com a minha. Agora entendo porque não colaborou na campanha eleitoral do meu filho, quer ficar com a fortuna dele. Minha filha, como foi se casar com esse monstro?”, finalizará Joaquim.