Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Bianca (Leandra Leal) está sendo forçada a se casar com Heitor (Rodrigo Faro). Mas, ela conseguirá inventar uma desculpa para escapar do casamento. Ela sairá correndo da igreja e fingirá um desmaio. Em seguida, Batista (Luis Melo) descobrirá a verdade.
Cornélio (Ney Latorraca) abrirá o jogo para o banqueiro a respeito da armação. “Eu não quero continuar com essa farsa. Eu menti porque achava que Bianca gostava de Heitor, que apesar das minhas mentiras, estaria fazendo a sua filha feliz. Menti sobre o caráter de Heitor. Ele não presta”, dirá ele.
Veja também – Resumo dos próximos capítulos da novela O Cravo e a Rosa
“Eu o ajudei porque ele fez chantagem comigo. Descobriu que eu era culpado do sequestro da minha sogra e ameaçou contar tudo. E tem mais: tenho certeza que ele forçou a situação. Entrou no quarto de propósito, planejou tudo. Tirou os sapatos, abriu a camisa. Tenho convicção que Bianca é inocente”, falará Cornélio.
“Heitor está lá fora esperando uma solução. Se você quer ver sua filha feliz, não deixe que ela se casa com aquele safado”, dirá o homem. Revoltado, Batista pegará uma arma para ir atrás do mentiroso: “Eu mato o Heitor! Eu mato!”. A cena é uma das mais aguardadas da novela escrita por Walcyr Carrasco na Globo.