Heitor (Rodrigo Faro) faz tudo para se dar bem às custas dos outros em O Cravo e a Rosa, mas nem sempre ele consegue os seus objetivos. Interesseiro, o rapaz agora mirará no casamento com Bianca (Leandra Leal) e no dote que ele ganhará de Batista (Luís Melo) para subir ao altar com a jovem, mas se decepcionará ao descobrir que não ganhará dinheiro, e sim uma fazenda do sogro.
Isso acontecerá porque Heitor passou a fingir gostar do trabalho na fazenda apenas para convencer o sogro de que é o marido ideal para a jovem, o que fará Batista se convencer tanto disso a ponto de ter a ideia de chamar o rapaz para uma conversa para falar sobre o dote.
“Eu sempre tive medo que não gostasse do trabalho e que se interessasse apenas pelas regatas, pelo boxe, jogos de cartas. Agora percebendo a sua vocação para fazendeiro, eu não tenho mais medo de que seja o marido ideal para minha filha Bianca“, iniciará o banqueiro.
Veja também – Renato se junta a Solano para matar Zé Leôncio e escolhe Bruaca e Alcides como “bodes expiatórios”
“Eu tomei uma decisão a respeito do dote de Bianca“, prosseguirá ele, que deixará Heitor com brilho nos olhos apenas de ouvir a palavra mágica da boca do sogro. “O dote. Não que eu esteja interessado no dote, mas já que o senhor falou no assunto”, responderá ele na hora.
“Não vou dar o dote em dinheiro, Heitor. Eu farei muito melhor. Eu vou comprar uma fazenda igual a de Petruchio [Eduardo Moscovis]. Assim você poderá continuar cuidado das vacas e provar que gosta do trabalho”, anunciará o banqueiro, que decepcionará o genro.