Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Tadeu (José Loreto) sofre com o fato de não ser tratado por Zé Leôncio (Marcos Palmeira) como um filho na frente de todos os peões. O fazendeiro só aceita o peão chamá-lo de pai quando estão sozinhos. Mas, um grande segredo será revelado na reta final da novela.
Acontece que Filó, atualmente interpretada por Dira Paes, teve um caso com Zé Leôncio no início de Pantanal. Tempos depois, ela apareceu grávida na fazenda e o homem criou a criança. Mas, se a novela for seguir o enredo original da TV Manchete, Tadeu não é filho biológico do personagem de Marcos Palmeira.
Na versão original de Pantanal, exibida pela TV Manchete, Filó mentiu para Zé Leôncio dizendo que Tadeu era filho dele, assim que Madeleine fugiu levando Jove. Nos últimos capítulos, Tadeu escuta uma conversa entre a mãe e o fazendeiro que indica que o rapaz não é filho biológico dele.
Veja também – Jove recusa herança de Zé Leôncio após morte do pai e promete vender tudo: “Nada disso me atrai”
“Eu cuido do Tadeu desde de ‘pititico’…”, diz o fazendeiro. “Mas porque… você sabendo de tudo todos esses anos nunca me falou nada?”, pergunta Filó. “No fundo eu queria mesmo que ele fosse meu filho”, responde Zé Leôncio. A mulher ainda cita o medo que tem do filho descobrir toda a verdade.
Após ouvir toda a história escondido, Tadeu foge da fazenda. Mas, na mata ele encontra o Velho do Rio , que lhe dá conselhos sobre a vida. Ele, então, retorna para casa aceitando o fato de Zé Leôncio ser somente o pai que o criou. Resta saber se a Globo seguirá o roteiro da versão original ou se fará alguma alteração na história.