
Em Garota do Momento, Zélia (Leticia Colin) e Basílio (Cauê Campos) formam uma aliança perigosa para derrubar a família Alencar. O malandro instala escutas no escritório de Juliano (Fábio Assunção) e consegue provas de que o empresário está envolvido em um esquema de suborno em licitações com o governo.
Decidida a se vingar, Zélia esconde um passado trágico. Na verdade, seu nome verdadeiro é Branca, e seu marido, Rafael Rangel, foi quem realmente criou a fórmula do sabonete que fez a Perfumaria Carioca crescer. No entanto, ele foi roubado e morto a mando do pai de Juliano. Na época, Branca estava grávida e sofreu um acidente causado pelo marido de Maristela (Lilia Cabral), que sabotou o carro do casal. Rafael morreu na hora, enquanto ela sobreviveu, mas perdeu o bebê. Sem seu corpo encontrado, Branca foi dada como morta e, anos depois, assumiu a identidade de Zélia para se infiltrar na empresa e destruir os Alencar.
Basílio, que já tinha conseguido um cargo alto na Perfumaria Carioca em troca de não expor os desvios financeiros de Juliano, se sensibiliza com a história de Zélia e decide se juntar a ela. Unidos, os dois começam a reunir provas para incriminar o empresário e tirar dele tudo o que ele conquistou com a fraude da fórmula de Rafael.
O primeiro passo do plano é gravar Juliano admitindo os esquemas ilícitos. A estratégia dá certo, e Zélia e Basílio conseguem registros comprometedores, seguindo com as investigações. Mais tarde, Basílio vai ainda mais longe e, após dopar Marlene (Ana Flávia Cavalcanti), invade o escritório do empresário para coletar mais evidências dos crimes cometidos dentro da Perfumaria Carioca.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Criada e escrita por Alessandra Poggi e com direção artística de Natália Grimberg, Garota do Momento tem no elenco principal nomes como os de Duda Santos, Pedro Novaes, Maisa, Carol Castro, Fábio Assunção, Lília Cabral, Letícia Colin Paloma Duarte, Danton Mello, Eduardo Sterblitch, Maria Flor, Ícaro Silva, Cauê Campos, Klara Castanho e Silvero Pereira.