Se em Cordel Encantado os personagens Jesuíno e Timóteo, interpretados respectivamente por Cauã Reymond e Bruno Gagliasso se odeiam, na vida real os dois trocaram insultos e foram separados pela direção da novela. Na época da primeira exibição do folhetim, ambos brigaram de verdade e a notícia deu no que falar.
Veja também: O Sétimo Guardião: “Fogosa”, Mirtes dá em cima de motorista de Valentina
De acordo com informações daquela época, Bruno e Cauã teriam partido para os empurrões e a situação só não ficou pior porque a equipe interferiu. Após a polêmica se espalhar, os dois negaram que tenham se agredido, mas não esconderam que tiveram um desentendimento.
Veja também: resumo dos capítulos de Cordel Encantado
“Acontecem coisas, situações que são ricas para o personagem. Acredito que toda discussão em prol da arte é válida”, falou Bruno Gagliasso em entrevista para o Diário de São Paulo, na época. Já Cauã, em conversa com o TV Fama, contou sua verão: “Existem discussões no trabalho, é normal. Mas não dizem que um conto, às vezes, aumentam um ponto? Dessa vez aumentaram uns cinco pontos. Não houve nada de empurrão ou qualquer tipo de agressão”.
POR AMOR VAI SUBSTITUIR CORDEL ENCANTADO
A reprise de Cordel Encantado, no Vale a Pena Ver de Novo, está se aproximando do seu fim e a Globo já escalou a sua substituta. Trata-se da novela Por Amor, escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Regina Duarte no famoso papel de Helena.
Quem antecipa a informação é o TV e Famosos, do UOL, que revela, ainda, que “Por Amor” deve começar em 29 de abril, com exibição simultânea da última semana do folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes.
A trama foi exibida pela primeira vez entre 13 de outubro de 1997 e 22 de maio de 1998, substituindo A Indomada. “Por Amor” traz Regina Duarte pela segunda vez como Helena e Gabriela Duarte como Eduarda, sua filha.
Outra famosa atriz que se destacou na trama de Manoel Carlos foi Susana Vieira. Ela interpretou a vilã Letícia de Barros Motta e fez o maior sucesso na época. Outros nomes que também são bastante lembrados são os de Antonio Fagundes, Fabio Assunção e Viviane Pasmanter.
Por Amor abordou temas polêmicos que assolam até hoje a sociedade. São eles: racismo, sexualidade, alcoolismo, jogo do bicho, troca de bebês entre outros.