Eta Mundo Bom foi um grande sucesso em 2016 e está sendo também agora, em tempos de pandemia. E na última terça, 14, a trama de Walcyr Carrasco não apenas repetiu os ótimos índices de costume, como bateu um recorde.
O capítulo em questão mostrou um embate declarado entre a vilã Sandra (Flávia Alessandra) e a mocinha ‘sem sal’ Filomena (Débora Nascimento). Esta, aliás, está grávida do protagonista da novela.
A armação da personagem de Flávia Alessandra foi pedir para que a mocinha da história sumisse da trama para bem longe, uma vez que a loira está de olho na fortuna do caipira inocente na trama da Globo.
O recorde anterior do folhetim, na Grande São Paulo, era de 22,8 pontos, superado por 0,2 pelo desta terça, que alcançou 23, mais do que Malhação e Novo Mundo (20,4 e 20,7 respectivamente).
MAIS EM ETA MUNDO BOM:
O casamento entre Candinho (Sergio Guizé) e Sandra (Flávia Alessandra) acabará indo por água abaixo após o matuto descobrir no dia de seu casamento com a vilã que Filomena (Débora Nascimento) está esperando um filho dele. Com isso, o filho de Anastácia (Eliane Giardini) se recusará a casar com a loira e lhe dirá um “não” bem na hora da cerimônia, bem como a abandonará no altar.
Desta forma, a megera então se revoltará na igreja por não ter conseguido casar com ele a fim de dar o golpe do baú em sua família, e também pelo fato de a mesma ter sido deixada no altar pela segunda vez e trocada por uma faxineira de cabaré, fato este que fará com que a loira reviva seu passado não agradável em se tratando de casamentos seus.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Bom!
“Candinho, eu descobri, sem sombra de dúvida, que o filho de Filomena é seu! Você será pai Candinho”, disparará Pancrácio (Marco Nanini) horas antes do matuto subir ao altar. Mesmo assim, surpreso com a fala do professor, o personagem de Sergio Guizé seguirá adiante com sua decisão de se casar com Sandra.
Porém, no momento em que ele estiver aguardando pela noiva já na igreja e vê-la entrar, Candinho começará a pensar em Filó e no filho que a ex está esperando, e, com isso, não conseguirá dar continuidade a sua união matrimonial. “Perdoa eu, Sandra e mãe, pela vergonha que faço vocês passarem! Mas eu não posso casar com você, não, Sandra. Meu coração já pertence a outra. Há de pertencer a vida toda”, dirá o rapaz, após dizer “não” à loira.