O casamento de Vivaldo (Fúlvio Stefanini) e Jezebel (Elizabeth Savala) acabará indo por água abaixo nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta. Isso porque Bárbara (Lília Cabral) reaparecerá após ter ficado desaparecida por bastante tempo e ser dada como morta, após o circo em que ela trabalhava ter pegado fogo.
E tudo acontecerá durante a cerimônia entre o prefeito e a vilã. Na ocasião, a mãe de Estelinha (Marcela Barrozo) surgirá na igreja encoberta por um pano preto e deixará todos boquiaberto assim que retirá-lo de cima de seu corpo e ser flagrada careca.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
“O impedimento sou eu”, disparará a personagem de Lília Cabral. “Bárbara, você não estava morta?”, questionará o tio de Danilo (Murilo Benício), completamente assustado com o que vê.
Em seguida, a irmã de Ludovico (Ary Fontoura) se mostrará irritada, ignorará a presença da rival no local e insistirá para se casar com o prefeito. “Jezebel, você está fora de si”, provocará a primeira-dama. “Quem está fora de si é você que está morta, portanto, volte para o seu túmulo, assombração”, falará a inimiga de Ana Francisca (Mariana Ximenes).
A partir daí, uma confusão entre as duas será formada, até que elas serão apartadas e conduzidas pelo padre até os fundos da igreja para que tenham uma conversa civilizada. Porém, Jezebel continuará provocando Bárbara ao dizer que ela está morta.
Logo depois, Vivaldo, Jezebel e Danilo questionarão à Bárbara sobre o motivo de ela ter ficado tanto tempo desaparecida. “Quando eu recuperei a consciência eu fiquei com vergonha de voltar. Como voltar? Careca, horrorosa. Eu estava esperando os meus cabelos crescerem novamente. Pensei: ‘eu vou mandar uma carta?'”, justificará ela, que ainda se lamentará com o marido: “Nunca pude imaginar que você fosse se casar tão depressa”.
Será aí, então, que o palhaço (Jorge Fernando) explicará que Miguel (Caco Ciocler) foi o responsável por convencê-lo a continuar as buscas pelo corpo da circense. “Saímos tão rápido, tão rápido que não deu tempo de comprar uma peruca pra primeira-dama, coitada”, acrescentará o homem.
Ao final, o padre conseguirá fazer com que o prefeito perdoe a mulher após o palhaço confessar que ela sempre foi fiel durante esse tempo que passou fora. “Voltem para casa, reconstruam a família e não briguem”, pedirá o sacerdote. Não perca esta cena prevista para esta semana, no Viva.