Em Um Lugar ao Sol, Bárbara (Alinne Moraes) adotará uma filha com Christian/Renato (Cauã Reymond), mas, em um certo dia, ela seguirá o marido para flagrá-lo numa possível traição e acabará abandonando a criança dentro do carro.
Por outro lado, a polícia será acionada para conseguir libertar a criança do carro e, em seguida, prenderá Bárbara. A vilã, claro, surtará e tentará se livrar da culpa: “Isso é um absurdo! Ser detida assim, como se eu fosse uma criminosa. Eu deixei a minha filha no carro por cinco, dez minutos. E dentro de um estacionamento com segurança”, reclamará a víbora.
Santiago (José de Abreu) ficará sabendo de tudo e tentará intervir. O dono da Redentor, então, fará um cheque de R$ 30 mil para pagar a fiança de Bárbara e repreenderá a filha pela atitude. O delegado explicará que a situação de Bárbara é grave.
“Não é exatamente uma questão burocrática. A menor está ainda em processo de adoção e foi negligenciada, exposta a risco de morte por asfixia e…”, destacará a autoridade. “Meu Deus, desse jeito fica parecendo que eu sou uma irresponsável, uma assassina”, dirá Bárbara. “Isso vai depender dos argumentos da defesa e, claro, do parecer final de um juiz”, concluirá o delegado.