Bárbara (Alinne Moraes) está tendo que enfrentar um turbilhão de acontecimentos em sua vida, principalmente depois que Nicole (Ana Baird) revelou que a irmã se jogou na frente do carro. Por isso, as pessoas próximas a ela entendem que a jovem precisa se submeter a uma terapia quanto antes e caberá a Christian (Cauã Reymond) e Santiago (José de Abreu) convencerem ela. Para isso, os dois prepararão uma verdadeira arapuca.
Eles prepararão um jantar chique, o que alegrará Bárbara, mas começarão cheio de animosidades e ela perceberá a cilada: “Se o assunto é esse, a minha posição é a seguinte: eu posso ir pra terapia, pro psiquiatra, pro manicômio – o que vocês decidirem – na medida em que a família inteira faça isso também”.
Durante a refeição, ela fará questão de se vitimizar bastante para gerar compaixão do pai e do marido. “Não adianta lidar comigo como seu eu fosse a alienígena; como se eu não fosse o produto da loucura dos Assunção. O fato é que eu não vou ser tratada como bode expiatório”, disparará a personagem.
Veja também – Saiba tudo sobre a mudança de corpos dos personagens de Quanto Mais Vida, Melhor!
Ambos rebaterão as acusações e afirmarão que Bárbara também precisa se ajudar. “Nós estamos te estendendo a mão, mas você precisa dar a mão de volta”, dirá Renato, que conseguirá baixar a guarda de Bárbara e ainda dará um ultimato: “Pra que a gente possa seguir junto, você precisa se tratar”, dirá.
Com autoria de Lícia Manzo, Um Lugar ao Sol é a primeira novela a ser exibida no horário das 21h da Globo de forma ininterrupta desde a explosão da pandemia de Coronavírus no Brasil. A trama conta a história dos gêmeos Christian e Renato, que foram separados no nascimento e trocaram de identidade.
Um Lugar ao Sol – Resumo dos próximos capítulos