Após várias novelas turcas seguidas, a Band vai quebrar o ciclo ao exibir, nos próximos meses, a novela portuguesa Ouro Verde no lugar de Minha Vida. A trama foi produzida em 2017 pela TVI, uma das principais emissoras da Europa, e obteve bons índices de audiência e crítica. A informação é do site Uol.
Como justificativa para o afastamento das tramas turcas, os índices de audiência, muito baixos, não vinham compensando o alto investimento que elas recebiam. Por isso, Ouro Verde é a grande aposta para o segundo semestre do canal.
Ainda não há uma resposta oficial da emissora sobre essa situação do possível fim das turcas na sua programação, mas é o que já foi decidido, assim como o ato de colocar no ar as chamadas de “Ouro Verde”, escrita pela autora Maria João Costa, para o lugar de “Minha Vida” e estreia já em julho, no lugar de Minha Vida.
O elenco da novela, aliás, é bastante conhecido e conta com Silvia Pfeifer, Gracindo Júnior, Úrsula Corona e Zezé Motta, além do português Pedro Carvalho, no ar em A Dona do Pedaço de Walcyr Carrasco como Abel. Já Silvia Pfeifer atualmente integra o elenco da novela Topíssima, da Record.
A novela Ouro Verde, apesar de ser portuguesa, teve cenas gravadas no Brasil e em Madrid. A trama conta a história de um jovem que busca por vingança enquanto vive um tórrido amor shakespeariano. Ele precisou fugir e, para não morrer, foi parar no Rio de Janeiro, abandonando assim, a sua amada em Lisboa.
BAND CANCELOU NOVELA
Conforme noticiado aqui no Resumo das Novelas Online, a Band havia adquerido apenas as duas primeiras temporadas de Minha Vida (O Hayat Benim). A emissora não adquiriu – aparentemente – as duas últimas. A novela, então, terminará sem o final original.