A Band surpreendeu muita gente ao anunciar a reprise da novela Floribella, que atualmente está no ar na grade de programação do canal. A novela não está conseguindo registrar bons índices de audiência, mas existem indicativos de que o canal pretende levar ao ar também a segunda temporada, imediatamente após o fim da exibição da primeira.
Quem deu a pista para isso foi a atriz Débora Olivieri, que participou de uma transmissão ao vivo com o apresentador Hudson Moreira e revelou que está correndo atrás dos direitos que pode receber com a reprise da novela. Sua participação na trama, no entanto, acontece apenas a partir da segunda temporada, e não da primeira atualmente no ar.
Ela relembrou sua personagem na novela e revelou seu drama. “Também fiz Floribella. Fiz a mãe lá do Secretário da Cultura [Mário Frias]. Eu fiz, mas não estou divulgando muito, porque ainda não entrei num acordo financeiro com eles [Band]. A Globo é ‘vendeu, pagou’, eu não tenho que correr atrás. [No caso de] Floribella, tô correndo atrás“, explicou.
Veja também – Totalmente Demais: Final tem amor de Carolina e Arthur e Eliza com Jonatas
“Quando o SBT entrou com reprise de Chiquititas – a nossa versão nacional, de 97 -, sem nos avisar, nós, atores, entramos [na Justiça] e embargamos [a continuidade da reprise]. A emissora preferiu fazer a nova versão do que pagar pra nós, atores [de algo] que já estava tudo pronto!“, criticou ela, falando do remake recente produzido no canal.
Débora Olivieri novamente elogiou a Globo e fez questão de deixar claro que ela é a única emissora que não é problemática nesse aspecto. “Ali [no contrato] tem: se vender, se negociar, os atores têm direito a ‘tantos’ por cento do valor do salário. Isso se chama direitos conexos. E não respeitam! [Só] a TV Globo respeita“, disparou ela.