Em Vai na Fé, Hugo (MC Cabelinho) passará por momentos de sufoco ao participar do falso sequestro de Rafa (Caio Manhente). No final das contas, o plano inventado por Kate (Clara Moneke) sairá do controle e o rapaz sofrerá com um tiro dos policiais. As cenas estão previstas para irem ao ar por volta do dia 17 de julho.
A princípio, Theo (Emílio Dantas) convocará a polícia para ajudá-lo a pegar Rafa do suposto sequestro. O filho do vilão, então, sairá do cativeiro para desfazer a mentira que inventou, mas terá uma crise de ansiedade e não conseguirá contar a tempo de evitar a tragédia.
Logo na sequência, Kate e Hugo, achando que o problema foi resolvido, sairão juntos, mas os policiais acertarão um tiro no braço dele. O jovem não aguentará e cairá no chão todo ensanguentado. No hospital, o rapaz se dará conta de que está algemado à cama e se revoltará. Kate também acabará presa.
Theo, aliás, vai aproveitar o momento trágico para ferrar com Kate e fazê-la ficar presa definitivamente. Por outro lado, Ben (Samuel de Assis) entrará em cena e tentará impedir que a filha de Bruna fique na cadeia. Resta saber se ele vai conseguir libertá-la.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.