Após serem perseguidos por criminosos no galpão da mata, Sabrina (Julia Simoura), Matheus (Lipe Volpato) e Téo (Fhelipe Gomes) conseguirão voltar ao Vilarejo dos Sonhos são e salvos. Com isso, ao tomar conhecimento sobre o ocorrido, o avô da menina dirá ao trio que eles estão proibidos de comentarem acerca desse assunto para os demais moradores do local.
Mesmo assim, o irmão de Dóris (Sophia Valverde) não obedecerá o prefeito e decidirá contar a respeito do que viu na mata ao pai, que logo se dispõe a investigar. A partir daí, Luiz (Murilo Meola) se dirigirá até o galpão, onde lá acabará tirando fotos dos frascos de veneno, aproveitando que não há ninguém por lá no momento.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cúmplices de um Resgate
Depois disso, o marido de Clara (Ohana Homem) convocará todos os moradores do Vilarejo para uma reunião importante. Na ocasião, ele revelará sobre o que está causando a contaminação da floresta. Desta forma, o prefeito logo pedirá aos criminosos para que eles parem de despejar veneno na mata a fim de abafar a desconfiança criada em seus eleitores.
Porém, os bandidos recusarão o pedido e pagarão suborno ao prefeito para que ele autorize a continuidade do processo ilegal. No entanto, mais tarde, Sabrina trancará seus amigos para que eles não denunciem o avô.
Porém, será tarde demais. Luiz já terá feito isso durante a reunião, o que resultará na prisão do prefeito e na tristeza da garota, que chorará bastante. Não perca as emoções dos próximos capítulos de Cúmplices de um Resgate, que vai ao ar de segunda a sexta, após Chiquititas, no SBT.