Nos últimos capítulos da novela Avenida Brasil, exibida atualmente no Vale a Pena Ver de Novo da Globo, ficará claro para todos os telespectadores que o grande vilão da trama é Santiago (Juca de Oliveira) e não Carminha (Adriana Esteves), como vem sendo mostrado até aqui. É ele que está por trás de todos os crimes que envolveram os personagens principais da trama e contribuiu em larga escala para que Carminha virasse a grande vilã que foi.
Em breve, Nilo (José de Abreu) discutirá com Santiago e mostrará que sabe bem mais sobre ele do que o vilão imagina. Ele o acusará de ter matado a mulher, Virgínia, que é a mãe de Carminha, e de ter deixado Lucinda (Vera Holtz) acreditar que foi ela a responsável e pagar pelo crime cometido por ele.
Nilo irá além e ainda afirmará que Santiago jogou a própria filha no lixão, fazendo com que ela acreditasse que foi ele quem roubou a menina e a levou para o aterro sanitário. Com a iminente ameaça de ter seu segredo revelado para todo mundo, Santiago armará para assassinar o agora grande rival.
Veja também – Fina Estampa: Quinzé pega arma para matar Teodora após confusão
Ele colocará veneno na bebida de Nilo e lhe entregará a garrafa da morte. O morador do lixão beberá tudo e morrerá na sequência. Depois, Nina chegará no lixão e verá o personagem de José de Abreu morrendo e agonizando perante a morte. Antes de partir, ele contará para Nina a verdadeira história sobre Santiago.
As maldades de Santiago ainda envolvem a vilã Carminha. Isso porque existem indícios de que o vilão abusava sexualmente dela, e que por isso ela sente tanto nojo do pai. Santiago sugerirá até um beijo na boca de Carminha, mas beijará a testa.