Os autores Paulo Halm e Rosanne Svartman escreveram juntos Malhação – Sonhos, Totalmente Demais e Bom Sucesso, a última empreitada da dupla. E a novela de 2015 está no ar mais uma vez, em reta final. E para falar sobre ela, ambos conversaram com o Uol.
“Parece que a novela está sendo escrita como se fosse uma novela inédita e não uma reprise. A verdade é que parece que as coisas não mudam, os problemas são estruturais. E a mensagem continua firme e forte”, disse o autor da Globo.
Rosane acrescenta: “Posso falar que fiquei supersurpresa com esse sucesso da edição especial, no meio de um momento superdifícil que está todo mundo vivendo. Enfim, a gente pode tentar pensar porque está fazendo mais sucesso agora”.
Veja também – A Força do Querer: Zeca e Jeiza se beijam e iniciam namoro
Ela segue teorizando: “Será que é o período do ano, que não pega férias e Réveillon? Será que as pessoas estão mais em casa? Será que é uma novela leve, um conto de fadas, que faz as pessoas quererem se sentir um pouco mais leves também, assistindo uma novela de superação?”.
Paulo acrescenta: “Contando uma história que já foi contada milhares de vezes, da redenção, da superação, do êxito dessa Cinderela moderna que consegue, com o seu esforço, a sua força, a sua coragem, ao final, atingir seu objetivo. Essa mensagem acaba sendo uma mensagem para todo mundo”.
Halm ainda acredita que Totalmente Demais segue super atual: “Alguém tinha me perguntado se eu achava que a novela tinha envelhecido. O Brasil mudou tanto nesse período. A novela poderia ser completamente anacrônica. Mas parece que a novela foi escrita agora. Ela está até mais contextualizada nas coisas que nós apontamos. Eu posso citar a questão da homofobia, no episódio com Max, a questão do aborto, a questão das pessoas que têm deficiência física e sua superação. Os assuntos cada vez mais prementes”.