A pandemia chegou com força, sem pedir licença e deu um baque sem precedentes no mundo e também nas emissoras de TV, como a Globo, que se viu obrigada a interromper as gravações de todas as suas novelas e séries.
Mas, mesmo assim, os autores dos folhetins ficaram alertas e prontos para fazerem mudanças pontuais. Um dos mais afetados foi Daniel Ortiz, que escreve Salve-se Quem Puder. Em sua novela, um ator saiu do elenco e outra engravidou.
José Condessa, que dava vida a Juan, voltou para Portugal e fará uma novela por lá, como protagonista. Já Sabrina Petraglia, que interpretava Micaela, engravidou do seu segundo filho e deve deixar o folhetim das 19 horas.
Veja também – Fina Estampa: Pressionados por Griselda, Rafael e Amália decidem se casar em um mês
Segundo o colunista Flavio Ricco, do R7, Daniel Ortiz e Manuela Dias, autora de Amor de Mãe, já refizeram 5 vezes os capítulos entregues à Globo desde o início da pandemia. E com o trabalho extra de lidar com a ansiedade dos seus elencos e a falta de certezas.
Amor de Mãe, aliás, só deve ter mais 23 capítulos. Já a trama das 7, que ainda estava no início, não deve passar dos 100, no total. A ordem é dar um fim digno à ambas as tramas e com o mínimo de capítulos possível.
NA NOVELA DAS 7 DA GLOBO:
Por ainda estar amamentando o seu filho mais velho, Gael, de 1 aninho, a atriz Sabrina Petraglia não pode tomar anticoncepcionais. Por isso, ela evitava um novo bebê através do método tabelinha, que, como podemos ver, falhou.
Agora grávida mais uma vez, a morena de 37 anos ainda não sabe ao certo se poderá voltar a novela Salve-se Quem Puder,em que dava vida à personagem Micaela. “Ainda estou no Rio, esperando a novela voltar. Mudei com berço, quartinho e tudo mais para cá por conta da novela. Não recebi roteiro nem datas e ainda não fui avisada de que deixarei as gravações”, contou a atriz ao jornal O Globo.
Ela seguiu: “A Globo tem sido muito cuidadosa. E claro, virei grupo de risco. Por isso, não sei se vou ficar. Mas pedi para trabalhar grávida, tomando todos os cuidados”. Ela ainda revelou como foi descobrir que estava grávida pela segunda vez.
“Fiquei três dias em choque quando soube. Estava me sentindo enjoada, e meu marido desconfiou. Fiz o teste e não acreditava. Depois de um tempo, telefonei para o Daniel (Ortiz, autor) e para o Fred (Mayrink, diretor) porque sempre agarrei minhas oportunidades profissionais com unhas e dentes. Eles receberam bem a notícia. Foram muito acolhedores”.